Consciência e Consumo em evento sobre empoderamento feminino

Você Rica Encontro Virtual

O Movimento Consciência e Consumo participa do Você Rica Encontro Virtual, que acontece de forma online e gratuita entre os dias 26 de maio e 1º de junho, com uma palestra de Desirée Ruas, jornalista e especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade. O tema será “Um olhar sobre o consumo: desconstruindo a publicidade e suas armadilhas”. A importância de repensarmos nossas escolhas, o impacto do nosso consumo sobre o planeta, a imagem da mulher na publicidade e os apelos sobre a infância também serão abordados na palestra da coordenadora do Consciência e Consumo.

Para Simone Costa, idealizadora do Encontro Virtual, “repensar o consumo e fortalecer a autoestima feminina são essenciais para o empoderamento feminino. Bombardeada pela imposição de padrões estéticos e pela ditadura da beleza e da moda, a mulher é incentivada a consumir para conseguir aprovação. O consumismo por sua vez, impacta não só o meio ambiente, mas as finanças, desequilibrando vidas.”

Ela conta que a decisão de criar o Você Rica surgiu da sua dor ao ver pessoas queridas passando por sérias dificuldades financeiras, casamentos desfeitos e famílias desestruturadas, por falta de planejamento e orientação financeira. “Percebi também que muitas mulheres desejam mudar, mas que não encontram apoio e não sabem por onde começar. Na busca de uma vida com mais propósito, percebi que poderia apoiar outras mulheres com meu aprendizado, adquirido em muitos anos de estudo e aplicação dos conhecimentos sobre finanças, planejamento, consumo consciente e empreendedorismo na minha própria vida.”

A 1ª edição do Você Rica Encontro Virtual abordará os temas independência financeira, repensar o consumo e o fortalecimento da autoestima feminina, em mais de vinte palestras com especialistas em diversas áreas de atuação.

O evento é online e gratuito. Faça sua inscrição no site do evento.