Faça a sua feira de trocas de brinquedos

Campanha do Instituto Alana incentiva a troca de brinquedos

Campanha do Instituto Alana incentiva a troca de brinquedos

O Movimento Consciência e Consumo realizou a Feira de Troca de Brinquedos em Belo Horizonte em 2012, no Museu dos Brinquedos, e em 2013, no Parque das Mangabeiras, dentro da campanha “Por um Dia das Crianças Diferente”, do Instituto Alana.

Em 2014, o Consciência e Consumo não realizará uma grande feira, como nos anos anteriores. Acreditamos que as pessoas podem se engajar no movimento de combate ao consumismo infantil de várias formas e o importante é a mobilização individual para criar alternativas para praticar o desapego com os filhos ou alunos. Cada um pode fazer a sua parte. Por isso, muitas feiras podem acontecer na cidade, na sua rua, no prédio onde mora ou na escola de seus filhos. Quem já participou de uma feira de trocas de brinquedos sabe como fazer e pode ajudar a incentivar outras pessoas a evitar o desperdício de recursos e de dinheiro, com ações sustentáveis e solidárias.

Pense em uma forma nova de comemorar a data. Que tal uma festa divertida, um carnaval fora de época, um concurso de desenhos, uma rua do lazer, uma contação de histórias, um piquenique no parque, uma ida ao teatro, uma aula de culinária, uma comemoração sem consumismo e com muita alegria e criatividade?

Recolher brinquedos para doar para locais que precisam também é fazer um Dia das Crianças diferente. Reúna os amigos, os vizinhos, os familiares e repense o consumismo que normalmente marca a data.

Incentive a brincadeira e não a compra de brinquedos. Faça uma feira de troca de brinquedos você também! É fácil e divertido.

Acesse o site Feira de Trocas do Instituto Alana e veja como fazer uma.

Saiba como foram as Feiras de Trocas de Brinquedos do Movimento Consciência e Consumo e colaboradores em Belo Horizonte em 2012 e 2013.

Você também pode trocar pela internet no Quintal de Trocas, um site que permite a troca de brinquedos, jogos, livros e fantasias entre crianças, através de um mecanismo fácil e seguro criado especialmente para este fim. O Quintal de Trocas une crianças de todo o Brasil e faz com que a brincadeira seja ainda mais divertida e sustentável, porque brincar é muito mais divertido do que comprar.

Site permite a troca gratuita de brinquedos

Site permite a troca gratuita de brinquedos